BLOG

Somos um recurso limitado!

Por esse motivo, precisamos focar e nos concentrar no que realmente importa.

Mulher sentada na montanha

E o primeiro passo para compreender as nossas limitações é reconhecer os nossos valores. Ficou confuso? Vamos explicar! Os nossos valores servem como guias de vida. Eles motivam nossa tomada de decisão e nos ajudam a definir nossos objetivos, para que possamos caminhar em direção a uma vida que vale a pena ser vivida.

Por mais difícil que seja, precisamos aceitar que não somos capazes de fazer tudo. Não queira ser “pouco bom em muita coisa”, seja “muito bom em pouca coisa”. 

Não devemos viver com pressa, mas também não podemos perder tempo. Devemos aprender a fazer BOAS escolhas. E essas escolhas precisam ser tomadas levando em consideração os nossos VALORES.

Muitas pessoas sofrem diante da necessidade de escolher e tomar algumas decisões, e tudo bem! Realmente não é um processo simples. Mas lembre-se que até as escolhas equivocadas, nos ajudam a, posteriormente, tomar decisões mais coerentes.

Devemos reconhecer que nosso prazo de validade é uma incógnita, então faça o que realmente é importante para você.

Pessoas bem-sucedidas não fazem 2000 coisas 2 vezes, elas fazem 2 coisas 2000 vezes. E isso nos faz pensar que precisamos focar no que realmente queremos, tendo a plena consciência de que não seremos bons em tudo, muito pelo contrário. Somos bons em pouquíssimas coisas.

Com certeza você já se frustrou por não ter alguma habilidade e isso desperta um sentimento ruim, angustiante, você se sente mal por não conseguir fazer algo. Mas às vezes estamos focando naquilo que não é para a gente.

Você pode não ser bom em tudo, mas pode ser ótimo naquilo que mais gosta de fazer e tem habilidades. Tente descobrir o que realmente você gosta, levando em consideração as suas prioridades.

“A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando…!”, assim dizia Steve Jobs.

Cada ser humano é único. E lembre-se, não deixe que digam o que você deve fazer, só você é responsável por suas escolhas.

É importante desistir de querer controlar todas as coisas, ou de se preocupar com tudo à sua volta. Coloque sua atenção em fazer aquilo que realmente importa para você. Nós somos seres limitados, e por isso precisamos escolher as nossas batalhas.

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Posts Em Destaque

Posts
rECENTES

ARQUIVO

PROCURAR POR TAGS