BLOG

O número de demissões aumentou pós pandemia?

Saiba agora o fenômeno que está ocorrendo no mercado de trabalho.

Pandemia, guerra, modelos de trabalho ruins. Uma imensa bola de neve atropelou o mercado nos últimos tempos. Nos Estados Unidos, mais de 25 milhões de pessoas pediram demissão. No Brasil, a situação também é grave.

Os números aqui já superaram as demissões históricas de 2014. Mas o que exatamente aconteceu?

A migração em massa de trabalhadores para o home-office durante a pandemia transformou a rotina do trabalhador comum. A possibilidade de não precisar gastar dinheiro, tempo e energia com locomoção urbana veio para transformar a rotina de trabalho.

Nesse cenário, algumas pessoas se deram conta do quanto é importante equilibrar bem a vida pessoal e profissional. Ou seja, as prioridades mudaram. Dessa forma, ficou ainda mais evidente a importância de trabalhar para viver ao invés de viver para trabalhar.

Vivemos um dos raros momentos em que milhares de pessoas entenderam que o dinheiro não é mais importante que a segurança e a qualidade de vida. O bem-estar tornou-se extremamente valioso.

E como é possível lidar com todo esse movimento?

Primeiro: entenda que os valores do mercado estão mudando. As pessoas estão cada vez menos dispostas a fazer qualquer coisa por dinheiro. Segundo: o investimento em bons ambientes de trabalho nunca foi tão necessário, principalmente tratando-se de segurança sanitária.

Terceiro: comunicação interpessoal, harmonia de equipe e planos de carreira agora são completamente fundamentais para a sobrevivência de uma empresa. Lembre-se, dezenas de milhares estão se despedindo sem remorso de trabalhos com má gestão de pessoas.

E quarto: a pandemia acelerou o inevitável – a digitalização do trabalho.

Com o mínimo de planejamento, as vantagens do home-office são absurdas. Além da redução colossal de gastos com locomoção e manutenção de escritórios, a qualidade de vida e a satisfação da equipe também aumentam consideravelmente.

As empresas do futuro serão aquelas que levarem a sério o investimento em escritórios digitais e em estratégias de posicionamento empresarial na internet.

Acredite: as mudanças estão só começando. Preparar-se agora é a última chance de continuar jogando no grande xadrez do mercado brasileiro, e até mundial.

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Posts Em Destaque

Posts
rECENTES

ARQUIVO

PROCURAR POR TAGS