TODOS os dias somos chamados a tomar algumas decisões, seja a nível profissional, familiar ou até financeiro. As decisões que tomamos mudarão tanto a situação em que vivemos quanto a que viveremos.
Elas podem variar desde as mais simples, como escolher o que comer, até as mais complexas, como decidir sair de um emprego para arriscar em uma nova empresa.
Durante essa longa caminhada que chamamos de VIDA, iremos encontrar algumas pedras no caminho que podem mudar o rumo das nossas decisões. Porém, como dizia Fernando Sabino: entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove.
Ou seja, não existem decisões perfeitas, existem as SUAS decisões. Ao fazer uma escolha, podemos calcular todos os riscos, mas sempre existirá um fator que pode mudar tudo: a imprevisibilidade. Nunca teremos 100% de certeza de que tomamos a decisão certa. O que nos resta é aceitar e nos comprometer a fazer o nosso MELHOR.
Vale lembrar que sofrer diante da necessidade de tomar qualquer decisão, é normal. Fazer escolhas realmente não é um processo simples. E lembre-se que assumir nossas decisões sempre irá frustrar a expectativa de alguém ou até mesmo a nossa.
No entanto, mesmo as decisões equivocadas, nos ajudam a, posteriormente, a fazer escolhas mais coerentes. Tudo vira aprendizado, cada experiência é uma lição, se buscamos melhorar gradativamente.
Às vezes é melhor correr o risco por uma decisão do que viver remoendo o terror da indecisão. E não se culpe, caso as coisas não saiam como esperado, veja como você pode aprender com essa experiência.