BLOG

Como lidar com a falha?

Todo ser humano é falho. Falhamos, cometemos erros, estamos sempre expostos ao fracasso em algum momento da nossa vida. Mas lembre-se que os nossos erros não determinam quem somos.

Saiba mais sobre as cinco falhas da impermeabilização - Paramétrica  Engenharia

O fracasso é uma realidade que pode afetar qualquer área da nossa vida e em todos os níveis: você pode fazer uma escolha profissional ruim, seu casamento não anda bem, a sua empresa está em crise. No entanto, se você assume a falha com a atitude certa, você pode se fortalecer e abrir novos caminhos.

Como diz o famoso ditado popular: “Quem nunca cometeu erros, que atire a primeira pedra”.

Mas o que é o fracasso? O fracasso nada mais é do que: errar. Alguns erros são simples e fáceis de resolver, outros podem repercutir por um longo período e de maneira indesejada. Sejam quais forem as circunstâncias, precisamos saber lidar com esses erros e com as consequências geradas.

O medo do fracasso pode impedir qualquer esforço. Infelizmente o medo convence que você não é capaz de alcançar o que deseja, e um dos elementos mais destrutivos que o acompanham é a incapacidade de aceitar críticas.

Quando admitimos um erro, incomodamos nosso ego, que deseja sempre estar no poder. Admitir um erro parece, para si mesmo, um sinal de fraqueza. Mas, ao contrário disto, aceitar que somos falhos mostra que realmente somos fortes e humildes para compreender que somos imperfeitos e necessitamos estar em constante busca por melhoria.

Reconhecer as nossas falhas, não significa ser conivente com os próprios erros, não é achar que está certo. Muito pelo ao contrário. É necessário aprender que: ERRAR É HUMANO!

Não somos seres perfeitos e estamos sujeitos ao fracasso. As falhas nos ajudam a entender o processo para que possamos superar aquilo que pode ser melhorado. O medo de fracassar torna o fracasso já como vencedor de qualquer ação, antes mesmo que ele aconteça.

Tenha o controle emocional sobre os seus medos. Lembre-se que em alguns casos é importante buscar ajuda, através de médicos especialistas e psicólogos.

Share on Facebook
Share on Twitter

Posts Em Destaque

Posts
rECENTES

ARQUIVO

PROCURAR POR TAGS