BLOG

Como desacelerar?

Na contramão do que todo mundo pensa, desacelerar não significa ter que parar, muito pelo contrário. Entenda mais sobre esse assunto abaixo:

5 Sinais de que é preciso desacelerar o ritmo - Portal

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos possibilitaram o aumento da produtividade em muitas áreas. Todo o conhecimento do mundo, de graça, na palma da sua mão. Uma variedade imensa de entretenimento a um clique de distância. Tudo isso é ótimo, porém, também temos o lado negativo que é a promessa de que qualquer um pode enriquecer com a internet e que toda dificuldade financeira é apenas fraqueza sua.

Parece que a cada segundo estamos perdendo uma oportunidade, uma chance única, um evento que mudará nossa vida para sempre.

Será que isso é verdade? O livro: trabalhe 4 horas por semana, explica um caminho alternativo, que deu a algumas pessoas a liberdade de criar seu próprio estilo de vida em vez de seguir as normas sociais. Vale muito a pena a leitura.

Tenha calma! Vai no seu tempo. O mundo está cada vez mais ansioso, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, 260 milhões de pessoas sofrem com ansiedade no planeta e no Brasil. Você não precisa entrar nessa estatística.

Por quantos anos acha que conseguirá manter uma rotina de trabalho/estudo tão grande? Por quanto tempo acha que conseguirá continuar dormindo tão pouco? Se você não estipular um prazo, isso nunca vai acabar. Cada vez você terá mais trabalho, mais funções e menos tempo.

Desacelerar não significa ficar estagnado. Você pode continuar fazendo o que precisa, porém, no seu ritmo.

Pensando nisso, aqui vão algumas dicas fáceis de aplicar no dia a dia para você ter uma rotina mais saudável e menos estressante:

Primeiro: comece pequeno e gradual.

Não adianta querer parar de repente. A natureza não dá saltos. Comece diminuindo uma pequena tarefa, depois outra, e assim sucessivamente ao longo de dias e semanas.

Segundo: faça algumas pausas ao longo do dia.

Entre um trabalho e outro, levante da cadeira. Pegue um copo de água. Coloque uma música legal. Ou, faça algo que goste, nem que seja por 15 minutos.

Terceiro: Tenha horários definidos.

Estipule um horário para começar e parar de trabalhar. Coloque um tempo médio para usar o celular por dia. Quando você não tem hora para fazer as atividades, elas acabam sufocando você.

Quarto: diga NÃO, quando necessário.

Eu sei que nem sempre é fácil dizer não. Mas, quando for possível, tente! Afinal, quantas vezes pegamos mais coisas do que somos capazes de fazer?

Releia quantas vezes for preciso. Pratique, e veja grandes mudanças na sua vida.

Desacelere: porque viver com mais calma permite aproveitar melhor a vida
Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Posts Em Destaque

Posts
rECENTES

ARQUIVO

PROCURAR POR TAGS