A vida é um sopro, um só instante, uma hora passageira.
TODOS os dias temos uma nova chance para fazer diferente. A partir do momento que abrimos o olho pela manhã tudo recomeça.
A grande pergunta é: estamos sabendo aproveitar as chances que a vida nos dá?
É engraçado pensar que podemos fazer tudo diferente de uma hora para outra, né? Afinal, o trabalho é o mesmo, a família é a mesma e a casa contínua do mesmo jeito. Porém, como dizia Heráclito: Nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio… pois na segunda vez o rio já não é o mesmo, nem tão pouco o homem! Ou seja, mesmo que as coisas continuem sendo as mesmas, você NÃO é!
A mudança precisa partir de VOCÊ! E a decisão de MUDAR também. Sabemos que nem sempre será fácil adaptar-se às mudanças, mas os momentos difíceis da nossa vida nos transformam e nos deixam mais fortes. O que parece ser o fim, é apenas o início de uma nova história.
Falando de maneira bem prática: vai ser difícil! Iremos errar, cair, nos frustrar, mas temos a oportunidade de acertar, de nos levantar e de fazer diferente. Se tudo der certo, amanhã será um novo dia, com uma nova chance de recomeçar.
Gosto muito de uma frase de Guimarães Rosa que diz assim: Viver é um rasgar-se e remendar-se. Durante essa jornada vamos nos desiludir amorosamente, vamos mudar de emprego e talvez de cidade, vamos nos aventurar, vamos nos arrepender e ESTÁ TUDO BEM! A vida NÃO é previsível.
Além disso, é sempre bom recordar pela manhã ou antes de dormir quais são os nossos valores, objetivos, possibilidades de ser uma pessoa melhor para nós e para os outros, erros e acertos e para onde estamos indo.
Focar no presente e no que está acontecendo na nossa vida AGORA é um ótimo exercício para valorizar as chances que a vida nos proporciona. Não podemos deixar as oportunidades passar como uma areia que escorre facilmente entre os dedos.
Nunca se esqueça que o melhor dia das nossas vidas é sempre aquele que estamos vivendo HOJE. Aproveite todas as oportunidades de recomeçar, ser melhor, fazer diferente. Viva para o bem, viva o agora.