Estamos vivendo uma obsessão pela felicidade, mas no fundo no fundo também não desistimos de sermos BEM SUCEDIDOS.
Há um TED, no qual eu já assisti muitas vezes, além de divertido é de um cara que vem estudando há anos a tal FELICIDADE, Shawn Achor é professor de Harvard e o autor best-seller de The Happiness Advantage.
Confira o TED:
Shawn acredita (e sua pesquisa mostra) que você pode fazer coisas para ser mais feliz. E ser mais feliz fará você mais bem sucedido.
O que ele diz:
“ Em vez de excluir as pessoas que são esquisitas nos dados, o que fazemos é estudá-las intencionalmente. Tentamos descobrir por que, embora uma força de vendas inteira tenha números baixos, estamos encontrando três ou quatro pessoas cujas vendas estão subindo rapidamente. Ou estamos olhando para uma escola de baixo nível socioeconômico em Chicago, onde as pontuações acadêmicas estão abaixo da média, há alguns alunos cujas notas estão subindo rapidamente. Ao estudar esses pontos discrepantes, o que estamos fazendo é coletar informações não sobre como mover os alunos abaixo da média para aquele ponto médio, mas como mover as pessoas da média para a superior.”
E como unir felicidade e sucesso na vida?
Segue algumas dicas de Shawn:
– O sucesso não traz felicidade. Felicidade traz sucesso.
– Veja problemas como desafios, não ameaças.
– Quer mais produtividade? Você vai precisar de mais suporte dos amigos. E importante: dar suporte é melhor que receber.
– Envie um e-mail de agradecimento de 2 minutos todas as manhãs.
– Use a regra de 20 segundos para construir o hábito.
Esses hábitos vão te deixar mais feliz.
E ser mais feliz vai lhe dar mais sucesso e aprofundar seus relacionamentos.
House of Feelings.
para saber mais: https://www.bakadesuyo.com/