BLOG

6 palestras da House of Feelings para fazer sua equipe terminar o ano com chave de ouro!

Estamos prestes a encerrar mais um ano. Temos motivos para comemorar? 

Antes de encerrar mais um ciclo, preparamos 6 palestras incríveis com base nas principais pesquisas de neurociência para inspirar a sua equipe a se autoavaliar, questionar o status quo e mudar de mindset.

Os workshops têm duração de 1h30 e são ministrados na empresa. Para mais informações entre em contato pelo oi@houseoffeelings.com

1. Felicidade: uma questão de escolha

Nesta palestra promovemos um momento de reflexão sobre o que é, de fato, a felicidade para cada um. Um café com uma pessoa querida, um almoço divertido ou uma reunião desafiadora.

Por meio da reflexão incentivamos os participantes a  exercitarem a autoconsciência para que possam entender a importância de vivenciar o momento presente em sua plenitude para que assim consigam “criar” mais momentos de felicidade.   

2. O Sentido do sentir

Como é sentir ansiedade? E raiva? E alegria? Por que compreender e nos conscientizar sobre o que sentimos é importante para fazermos nossas escolhas e trilharmos nosso caminho?

Durante esta palestra mostramos estudos científicos sobre como nosso corpo reage aos sentimentos e como cada um deles influencia as nossas atitudes. 

Com este convite para experimentar mais momentos conscientes dos nossos sentimentos conseguimos entender o verdadeiro significado da inteligência emocional e seus benefícios no dia a dia.

3. Gestão das emoções e Resultados: uma importante parceria estratégica

Segundo o neurocientista Antonio Damasio, sentir é necessário para poder decidir! Se não temos plena consciência do que estamos sentindo, quais caminhos estamos escolhendo?

Neste treinamento mostramos como o cérebro funciona baseado na positividade e na negatividade.

Questionamos os participantes a refletirem: se os resultados vêm a partir das nossas escolhas, como podemos nos conscientizar do caminho que estamos seguindo? Como esta consciência nos torna pessoas mais maduras e saudáveis mentalmente?

4. É tempo de comemorar!

Terminamos um ciclo! Fechamos nossos números! E agora? Podemos comemorar?

Nesta palestra aprendemos como olhamos para trás de maneira afetuosa, para gerarmos aprendizado daquilo que falhamos e planejar o que queremos para uma próxima jornada. 

5. Ser positivo é uma arte

Barbara Fredrickson explica que a cada uma emoção negativa, precisamos de 3 positivas para chegarmos à neutralidade!

Como sincronizar o corpo e a mente para obter aquilo que buscamos? Como elevar a  própria régua para conquistar novos desafios? Este treinamento é um momento de reflexão de como podemos mudar nosso mindset para ter um copo “meio cheio”. 

6. Um novo olhar para a vulnerabilidade

Aprendemos desde pequenos que temos que ser fortes, “engolir o choro” e seguir a vida. Temos medo, temos vergonha e queremos ser aceitos por aqueles que admiramos!

Sim, assim é o ser humano, assim somos todos nós! Este novo olhar acolhe estes sentimentos que mais afastamos durante a vida.

A vulnerabilidade permite ser mais criativo, inovador e ser um agente de mudança! É um momento de ressignificar este conceito. 

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on google

Posts Em Destaque

Posts
rECENTES

ARQUIVO

PROCURAR POR TAGS