Se a resposta for não, fique tranquilo. Não precisa ficar envergonhado, todos nós já estivemos no mesmo barco. Fique por aqui, vou te ajudar.
Eu sei que a vida profissional é uma questão muito importante para a maioria das pessoas. Ter uma trajetória profissional bem-sucedida é algo bem-visto socialmente. Por isso, desde crianças somos ensinados e preparados para tentar alcançar o sucesso na vida profissional.
Essa vida profissional dos sonhos tem algumas características básicas. O emprego precisa oferecer um bom salário, boa estrutura para trabalhar, entre outros requisitos…Mas nem sempre esses fatores implicam em um trabalho perfeito, que você goste e admire. Sentir admiração pelo trabalho é realmente um bônus, um privilégio que infelizmente nem todos usufruem.
“Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”. Não é para menos, pois quando escolhemos uma profissão que amamos e admiramos, encontramos mais motivação e prazer para executar todas as atividades. Temos que ter em mente que trabalho nenhum precisa ser monótono e exaustivo.
Normalmente passamos a maior parte do nosso dia no trabalho. Por isso, é importante nos sentirmos bem com o que trabalhamos. Quando fazemos aquilo que gostamos, se torna mais fácil. Nossa autoestima aumenta, ficamos mais felizes e de bom humor. No entanto, devemos destacar que nem tudo “são flores”, podemos ter alguns problemas, dias ruins e está tudo bem.
É evidente que viver insatisfeito profissionalmente não faz bem para a nossa saúde física e mental. Afinal, como já falei anteriormente, passamos a MAIOR parte do nosso dia no trabalho. Se ficarmos frustrados ou irritados no ambiente de trabalho, isso pode acarretar uma série de prejuízos na nossa vida. E por esse motivo, o meu foco hoje é em você que não admira e está insatisfeito com seu trabalho. Precisamos urgentemente encontrar soluções para reverter esse cenário.
Para isso, trouxe algumas dicas:
1 – SEMPRE busque estudar coisas novas.
2 – Aceite o que não pode mudar e se comprometa a mudar o que está ao seu alcance, por mais difícil que seja esse processo.
3 – Aprenda algumas técnicas de relaxamento para conseguir lidar melhor com situações estressantes.
4 – Acredite sempre no seu potencial, não tenha medo de arriscar e assumir novos desafios.
Fez sentido para você?