BLOG

O preço por suas escolhas está valendo a pena?

A vida é a soma das suas escolhas.

Estrada de ferro

Cansaço constante, ficar doente sem saber o porquê, falta de interesse e de foco, são coisas “comuns” no dia a dia de muitas pessoas. Mas o fato de ser comum, não significa que seja normal.

Os problemas pessoais e o ambiente de trabalho estressante, são exemplos de situações que podem afetar a saúde mental e física do indivíduo. Diante disso, precisamos entender que mesmo em situações ruins o principal responsável pelo nosso estado de vida somos nós mesmos.

Somos responsáveis pelas escolhas que tomamos todos os dias. Podemos até acreditar em destino ou coincidências, mas precisamos estar conscientes de nossas escolhas e nos responsabilizarmos por elas.

As escolhas fazem parte da nossa vida. É uma prática que, apesar de corriqueira, são circunstanciais uma vez que elas são feitas sempre em função do momento, da nossa história de vida, das influências familiares, sociais e das condições que estamos inseridos.

No entanto, independente da escolha que tomamos sejam elas mais “simples” ou complexas, devemos tentar agir de forma racional.

Ou seja, agir com inteligência emocional para conseguir calcular os riscos que estamos assumindo ao tomar decisões em nossa vida.

Somente dessa forma será possível descobrir quais são as cartas que estão em jogo e se, aquilo que estamos negociando faz sentido para a nossa vida ou se estamos sabotando a nós mesmos.

Lembre-se que é você quem paga o preço por suas escolhas e decisões. É você quem vai ter que conviver com as consequências.

Por isso, é preciso ter consciência do que você está colocando em jogo com suas escolhas e saber listar o que é prioridade na sua vida de acordo com os seus valores e princípios.

Para te ajudar com essas questões, trouxe algumas reflexões que você SEMPRE deve fazer antes de tomar qualquer decisão:

– Sempre reflita sobre suas escolhas, se são conscientes ou inconscientes.

– Coloque na balança os sacrifícios e consequências que suas decisões irão gerar.

– Se pergunte: a troco de que? Realmente vale a pena?

Saiba que você e somente você pode tomar as decisões da sua vida. Muitas vezes será necessário ESCOLHER e pagar o preço que for necessário. Portanto, nunca se esqueça que toda escolha tem um preço. Quero saber de você: o preço por suas escolhas está valendo a pena?




Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Posts Em Destaque

Posts
rECENTES

ARQUIVO

PROCURAR POR TAGS