BLOG

Escritório investe no cuidado com a saúde mental de seus colaboradores

As alterações na rotina de muitos profissionais e empresas foram grandes e repentinas. Essa nova realidade traz à tona diferentes preocupações, inclusive sobre a saúde mental durante o novo coronavírus.

Apesar desse tema já ser entendido como um aspecto relevante no ambiente de trabalho, pouco ainda é efetivamente feito. A saúde mental nas organizações ainda é vista como um tabu. Uma pesquisa feita pelo instituto britânico de saúde mental Mind, revela que 90% das pessoas que ficaram longe do trabalho devido ao estresse, não o citaram como razão de sua ausência.

Porém, o contexto da pandemia pode ser decisivo para uma mudança mais efetiva e perene nesse sentido. Afinal, ficou mais evidente a necessidade de gestores estarem mais atentos e traçarem planos que lhe permitam auxiliar na manutenção e proteção da saúde psicológica de seus colaboradores.

Foi neste contexto que o Rocha, Marinho E Sales Advogados – mais tradicional escritório da região Nordeste e Centro-Oeste, com foco em advocacia corporativa – realizou o seu primeiro trabalho com a House Of Feelings (HOF) – consultoria especializada em auxiliar empresas com os sentimentos de seus colaboradores.

O treinamento faz parte do projeto RMS Talks, que reúne os colaboradores em grandes encontros virtuais para conversas e palestras com abordagens relevantes, principalmente neste momento de crise.

Confira os detalhes no site do Migalhas: https://www.migalhas.com.br/quentes/331137/escritorio-investe-no-cuidado-com-a-saude-mental-de-seus-colaboradores

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on google

Posts Em Destaque

Posts
rECENTES

ARQUIVO

PROCURAR POR TAGS