Pare, respire, olhe para dentro, olhe para o AGORA.
Quantas vezes dramatizamos as incógnitas do futuro, sofrendo por aquilo que nem aconteceu ou que talvez nem vá acontecer? Inúmeras! No entanto, devemos saber que o ontem já se foi e talvez o amanhã nem venha. Por isso, devemos viver o HOJE!
Viver de modo atento e presente nos ajuda a experimentar o mundo como ele realmente é. Você já parou para pensar que, mesmo quando pensamos no passado ou no futuro, estamos apenas pensando em uma representação mental? Afinal, o único momento que existe é o presente!
O livro: a morte é um dia que vale a pena viver da Ana Cláudia Quintana tem muito a nos ensinar acerca desse tema. Em diversos capítulos do livro ela reforça que os maiores arrependimentos das pessoas no fim da vida estão relacionados com as coisas que NÃO fizeram. E sabe por quê? Ao invés de viver o momento presente, ficavam pensando no passado e no amanhã.
A vida te chama para o AQUI e AGORA!
O momento que você tem é HOJE! O passado já aconteceu e o amanhã é irreal. Para amar, sofrer, sorrir, chorar, abraçar…Você só tem o dia de HOJE.
Já ouviu aquela frase: mais um dia, mais uma oportunidade? Concordo com ela! É preciso valorizar o momento presente buscando sempre dar o nosso MELHOR.
Sempre pense: o que eu preciso fazer HOJE? O que a vida espera de mim HOJE?
Vale lembrar que NÃO podemos negligenciar as nossas responsabilidades. É preciso viver o HOJE com consciência e responsabilidade. Afinal, amanhã se tudo der certo será um novo dia, concorda? Esse texto não está relacionado com o discurso: “deixa a vida me levar, vida leva eu”.
Para viver uma vida cheia de valor e sentido é preciso: ter os pés no chão, valorizar o hoje, planejar o amanhã e aprender com o que já aconteceu. Dalai Lama foi muito certeiro ao dizer: “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”.